CONTATOS!

chegadedelivery@gmail.com





quinta-feira, 30 de junho de 2011

BRIGADEIRO, de um jeito diferente!!

Volta e meia eu faço um cursinho ou outro na área de gastronomia. Em um desses, aprendi a fazer brigadeiro com chocolate em barra. Aposto que você nunca mais vai querer de outro jeito...

Aí, vai:



1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga (lembrou que nesse site é proibida a palavra margarina??)
8 colheres de sopa de chocolate ralado/picado (escolha o de sua preferência: cacau 70%, amargo, meio amargo, ao leite...)

Primeiro, misture todos os ingrediente em uma panela fora do fogão. Depois, leve ao fogo brando até dar o ponto. O ponto?? Sim, o ponto é aquele momento em que a massa fica homogênea e, ao mexer com a colher, é possível ver o fundo.

DICAS PARA UM DOCINHO DE ARRASAR:

1) Procure manter apenas uma panela para fazer os seus doces. Não é nada agradável fazer um docinho com a memória remota de uma cebola. O ideal para fazer brigadeiros é que seja uma panela de ferro fundido, mas, caso você não a tenha, reserve uma das suas para tal fim;
2) Use colher de pau! Nossas avós é que estavam certas! São as melhores para doces.
3) Na hora de enrolar, espere esfriar completamente a massa e, no lugar de passar manteiga nas mãos, use um pano úmido nelas. 
4) Faça brigadeiros enfeitadinhos, coloque em caixas decoradas e presenteie seus amigos! Original e surpreendente, vai agradar com certeza!

Um comentário:

Patricia Pierazo disse...

Amei !

Te convido a participar dos 4 sorteios no meu blog tbem: http://maemel.blogspot.com/

Postar um comentário